Políticas de privacidade

Política de Privacidade da Faculdade Inesp

1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários dos nossos serviços (beneficiários, colaboradores, cooperados, terceirizados e visitantes) e de que forma esses dados são utilizados e armazenados.

É importante que você leia nossa Política para que possa compreender os termos e a forma como lidamos com os dados que coletamos de você e a proteção de sua privacidade. 

Caso tenha dúvidas ou não concorde com esta Política, por favor encerre sua navegação no site ou a utilização do recurso disponibilizado a você e entre em contato através do e-mail [email protected], nos informando suas dúvidas ou o motivo da discordância para que possamos analisar e melhorar nossos procedimentos e corrigir eventuais falhas.

Todas as diretrizes aqui adotadas tem como base legal a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, instituída pela Lei Federal 13.709/2018, que pode ser consultada em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709compilado.htm.

A Faculdade Inesp afirma seu compromisso em adotar as melhores práticas do mercado que estiverem ao seu alcance, seja através de ferramentas tecnológicas, seja através de melhorias e revisões de procedimentos, podendo atualizar esta Política a qualquer momento.

Sua privacidade é muito importante para nós e nos esforçamos para protegê-la.

2. INFORMAÇÕES COLETADAS – DADOS PESSOAIS

Para que possamos oferecer de forma adequada nossos produtos, precisamos coletar e tratar informações pessoais como, por exemplo: nome, data de nascimento, endereços eletrônicos, de residência ou correspondência, telefones de contato, números de documentos, informações financeiras e de pagamento e outras informações pertinentes ao produto ou serviço que você está acessando ou adquirindo.

É importante saber que você não é obrigado a fornecer informações pessoais, no entanto, é um requisito necessário para que você possa contratar nossos serviços. Caso não forneça esses dados ou os mesmos estejam inexatos, provavelmente não seremos capazes de oferecer nossos serviços, mesmo que parcialmente.

Nós coletamos e armazenamos, de forma automática, informações enviadas pelo seu  computador, celular ou outro dispositivo utilizado por você ao acessar os nossos sistemas online (Plataformas), além de outras informações fornecidas espontaneamente por você ao entrar em contato conosco, de forma presencial ou online, como chat online, contato por e-mail, telefone, mensagens instantâneas (WhatsApp, SMS) ou por outros meios, como preenchimento de formulários físicos ou eletrônicos.

Ao navegar em nosso site, interagir ou utilizar algum recurso disponibilizado por nossos sistemas e aplicativos, as seguintes informações podem ser coletadas de forma automática:

– Informações técnicas sobre o equipamento ou dispositivo móvel que você está utilizando no momento do acesso, como o tipo de dispositivo, a versão do sistema operacional e do navegador, incluindo o registro do endereço IP de conexão à Internet e sua localização geográfica;

– Informações sobre a utilização de nossos sites e serviços, como em quais links você clica, páginas visualizadas, duração da visita e outras informações estatísticas que podem ser obtidas inclusive por terceiros por meio dos chamados rastreadores, de forma automática, como Cookies e Web Beacons e/ou outras tecnologias de monitoramento semelhantes.

Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos sites que você acessa. Eles salvam informações de navegação para facilitar sua experiência on-line. Com os cookies, os sites podem manter seu login, lembrar suas preferências do site e fornecer conteúdo relevante localmente. Há dois tipos de cookies:

Cookies primários: criados pelo site que você acessa. O site é mostrado na barra de endereços;

Cookies de terceiros: criados por outros sites que têm uma parte do conteúdo mostrado na página, como anúncios ou imagens.

Web beacon é uma técnica usada em páginas da Internet e e-mails que permite verificar, geralmente de forma “invisível”, suas atividades no site que está visitando, como o conteúdo acessado.

Você pode limitar ou bloquear o uso das tecnologias de rastreamento diretamente no seu navegador. Para isso, consulte as configurações de Privacidade e Segurança pertinentes ao seu navegador.

Poderemos manter registros de suas atividades em nossas plataformas (logs) para efeito de melhoria dos nossos serviços, auditorias de uso e identificação de fraudes.

3. USO DOS DADOS PESSOAIS

Utilizamos suas informações pessoais de forma legítima para fornecer os produtos, serviços e/ou benefícios que você solicitar ou contratar conosco.

Suas informações também são utilizadas para:

– Assegurar que você tenha acesso ao conteúdo de nosso site, aplicativos e permitir que você participe de funções interativas, quando for o caso;

– Processar e enviar seus pedidos, além de informá-lo sobre o andamento dos mesmos. Em certas situações, isso pode envolver informações de pagamento;

– Realizar verificações de crédito e solvência, comunicar sobre pendências financeiras e viabilizar o recebimento dos pagamentos devidos pelos serviços contratados;

– Cumprir obrigações contratuais e legais. Também podemos ser obrigados a divulgar seus dados pessoais a autoridades reguladoras, tribunais e agências governamentais, quando exigido por lei, regulamento ou processo legal, ou para defender nossos interesses e/ou direitos legítimos;

– Gerenciar riscos ou tentar detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente proibidas ou ilegais;

– Oferecer serviços e funcionalidades que melhor atendam às suas necessidades e personalizá-los para tornar sua experiência com a Faculdade Inesp a melhor possível;

– Aprimorar nossas iniciativas comerciais, promocionais e serviços prestados;

– Prestar serviços ao consumidor, incluindo responder às suas dúvidas, questionamentos e sugestões;

– Possibilitar entrar em contato com você para, eventualmente, fazer pesquisas ou apresentar novos produtos e serviços.

4. ARMAZENAMENTO E RETENÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS

Utilizamos seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para satisfazer as finalidades para as quais foram coletados, conforme descrito nesta política, ou para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis. 

Dados pessoais utilizados para fornecer uma experiência personalizada a você serão mantidos exclusivamente pelo tempo permitido, de acordo com a legislação vigente.

Ao término do tratamento de seus dados pessoais, estes serão eliminados ou anonimizados no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação nas situações previstas na legislação vigente.

5. COMPARTILHAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS

A Faculdade Inesp não vende e nem aluga as informações pessoais fornecidas por você para terceiros, para fins de marketing ou ações comerciais, bem como atua fortemente na preservação e confidencialidade dos dados, através de sua Política Interna de Segurança da Informação.

A Faculdade Inesp poderá compartilhar seus dados pessoais com:

– Nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus dados pessoais tenham sido coletados;

 – Provedores de serviços: incluem companhias externas que são contratadas para auxiliar na operacionalização do nosso negócio. Os provedores de serviços e seus colaboradores selecionados só estão autorizados a acessar seus dados pessoais para a execução de tarefas específicas, com base em requisições e instruções diretas fornecidas a eles. Nossos provedores de serviços são obrigados contratualmente e a manter seus dados pessoais confidenciais e seguros e, em casos de violação, respondem solidariamente conforme a legislação vigente;

 – Agências de análise de crédito, cobrança de dívidas e serviços financeiros: conforme permitido pela lei aplicável, a Faculdade Inesp poderá contratar esses serviços auxiliares.

 – Poderemos compartilhar seus dados com terceiros por motivos legais ou em casos de fusão ou aquisição da empresa.

A Faculdade Inesp adota protocolos e medidas de segurança razoáveis, tanto técnicas quanto administrativas, para prevenir qualquer tipo de acesso não autorizado aos seus dados pessoais. Entretanto, saiba que estas proteções não se aplicam nos casos em que você tenha escolhido utilizar e/ou compartilhar seus dados em áreas públicas sem segurança adequada de conexão à Internet (como pontos de acesso WiFi de comércios, restaurantes, aeroportos e similares) ou em redes sociais de terceiros, assim como quando seus dados de login (usuário e senha), para acesso aos nossos sites/sistemas, são compartilhados com outras pessoas. Recomendamos que você adote todas as medidas possíveis para que essas situações sejam evitadas. Se você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seus dados de login, endereço de e-mail ou senha, e certifique-se de encerrar adequadamente o seu acesso (logoff) sempre que deixar o computador.

6. SEUS DIREITOS REFERENTES A DADOS PESSOAIS

Você tem direito de confirmar a existência, acessar, solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados ou requisitar uma cópia eletrônica da informação dos seus dados pessoais que são tratados pela Faculdade Inesp.

Você também tem direito de requisitar detalhes sobre a origem de seus dados pessoais ou o compartilhamento destes dados com terceiros.

A qualquer momento, você também poderá limitar o uso e divulgação, ou revogar o consentimento a qualquer uma de nossas atividades de processamento de seus dados pessoais, excetuando-se em situações previstas na legislação vigente.

Estes direitos podem ser exercidos através dos canais de comunicação detalhados nesta política, de forma presencial ou por e-mail, sendo necessária a comprovação da sua identidade, conforme orientação a ser fornecida em resposta à sua solicitação, em conformidade com a legislação vigente. Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los.

Lembramos que, em alguns casos, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para processar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, uma vez que podem ser essenciais para o fornecimento do nosso serviço.

7. ALTERAÇÕES EM NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta política a qualquer tempo e sempre que necessário, mantida a conformidade com a legislação vigente. 

Recomendamos que você acesse esta Política de Privacidade frequentemente para verificar a existência de atualizações ou sempre que tiver dúvidas.

8. COMO ENTRAR EM CONTATO

Você pode entrar em contato para fazer perguntas ou comentários sobre esta Política e nossas práticas de privacidade e proteção de dados pessoais, fazer uma reclamação, sugestão ou para exercer seus direitos referentes aos seus dados pessoais.

Para isso, solicitamos que você entre em contato conosco usando os seguintes canais de comunicação:

– E-mail [email protected], A/C Adriana Cristina Martins Perdum, Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais.

– Pessoalmente ou por correio convencional no endereço: Rua General Carneiro nº 341 – Centro – Jacareí – SP, CEP 12.308-061.

A Faculdade Inesp receberá, analisará e responderá dentro de um prazo considerado razoável, qualquer solicitação ou reclamação sobre o tratamento de seus dados pessoais.

O seu futuro está aqui na INESP!

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